Páginas

quinta-feira, 9 de março de 2017

Portugal prepara boas vindas ao Papa

Esta quinta-feira poderá saber na Agência ECCLESIA como estão a decorrer os preparativos para a visita do Papa Francisco a Portugal nos dias 12 e 13 de maio, por ocasião do Centenário das Aparições de Fátima.
Estaremos em reportagem no 5.º Workshop Internacional de Turismo Religioso, que decorre ao longo desta manhã em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI.

O padre Rego e a relação com Fátima
Ainda sobre Fátima, conheça a obra mais recente do padre António Rego, que durante muitos anos esteve à frente do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja Católica.
No livro ‘Fátima – Sou peregrino’, o sacerdote de 75 anos deixa a sua visão sobre o Santuário, que visitou por inúmeras vezes como consagrado, jornalista e crente. 

Um robot que cuida dos idosos
No campo da tecnologia, levamos até si um projeto inovador que envolve a Universidade de Coimbra e a Cáritas Diocesana de Coimbra, um robot inteligente que interage com os idosos.
A ideia não é substituir o suporte humano mas sim servir como complemento ao serviço prestado junto dos mais velhos.

Um desafio para este dia
Segundo o calendário litúrgico da Igreja Católica, hoje é o dia de São Gregório de Nissa, um teólogo, místico e pensador cristão do século IV, nascido na atual Turquia.
Segundo aquele santo e padre da Igreja, não existe nada maior ou mais belo do que o ser humano criado à imagem e semelhança de Deus
São Gregório de Nissa ensinava ainda que a plenitude do homem consiste na santidade. Um desafio bonito que permanece muito atual!
José Carlos Patrício

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário