Páginas

terça-feira, 14 de março de 2017

«Por favor, continuem a rezar por mim»

Bom dia!
A oração foi o momento marcante da primeira aparição pública do atual Papa. Simbolicamente, Francisco assinalou o 4.º aniversário da sua eleição pontifícia com uma fotografia na rede social Instagram, acompanhado por um pedido de orações, em várias línguas: “Por favor, continuem a rezar por mim”.
O presidente da República Portuguesa também assinalou este aniversário de pontificado, saudando a sua “corajosa defesa dos valores universais da paz e da justiça”.
Site e estandartes
O Santuário de Fátima acaba de lançar o site da viagem do Papa à Cova da Iria, de 12 a 13 de maio, apresentando informações para peregrinos e dados biográficos de Francisco. E para começar a preparar a a visita pontifícia, há estandartes para pôr à janela.
Solidariedade
A Semana Nacional da Cáritas, que decorre até domingo, foi evocada por D. Manuel Clemente. O cardeal-patriarca de Lisboa realça que a iniciativa, com o lema ‘Família Construtora da Paz’, quer promover uma “atenção especial” para a situação desta célula fundamental da sociedade e para as “dificuldades económicas” que muitas pessoas “continuam a enfrentar”.
Nisreen é o nome de uma síria que procurou refúgio na Europa. Rita Coelho conheceu-a no Campos de Refugiados de Lesbos e traz a sua história de vida aos palcos de Lisboa, que apresenta esta terça-feira no programa Ecclesia (RTP2, 15h30).
Um bom dia e boas notícias!








Sem comentários:

Enviar um comentário