Páginas

sexta-feira, 3 de março de 2017

O Papa e as mulheres

 
O Semanário ECCLESIA que chega esta sexta-feira à sua ‘banca digital’ antecipa o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e destaca o contributo feminino na Igreja Católica e na sociedade.
No dossier que preparámos para si, vai encontrar testemunhos de mulheres empenhadas nas mais variadas missões e áreas, desde o mundo da comunicação à vida consagrada, os direitos humanos e a migração, a educação e a cultura, passando pela ação social e a dinamização das novas gerações.

O que diz Francisco
Ainda nesta edição do Semanário ECCLESIA retomamos um conjunto de ideias deixadas pelo Papa Francisco acerca da importância das mulheres na sociedade e na Igreja Católica, e onde ressaltam palavras como “complementaridade”, “sonho”, “dom” e “direito”.
Dá saudades a Timor
Na atualidade deste dia 3 de março, pode ainda ler tudo sobre a homenagem que um grupo de alunos da Universidade Católica Portuguesa vai fazer a D. Ximenes Belo.
Bispo de Timor-Leste e Prémio Nobel da Paz em 1996, que lutou durante anos pela defesa do seu povo, durante a ocupação indonésia.
Nossa Senhora vai à Serra
Termino com uma proposta para meter na sua agenda, caso esteja por estes dias para os lados da Serra da Estrela.
É que começa esta sexta-feira a 10.ª edição das Jornadas do Conhecimento, em Seia, que este ano tem como prato forte o Centenário das Aparições e uma visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao território, até 30 de abril.
José Carlos Patrício


Sem comentários:

Enviar um comentário