Porta-voz do Vaticano fala em milhão de pessoas nas ruas de Quito durante chegada de Francisco
Quito, 06 jul 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco rezou este domingo com as centenas de pessoas que se reuniram à porta da Nunciatura Apostólica (embaixada da Santa Sé) em Quito, no primeiro dia da sua viagem ao Equador.
O pontífice argentino tinha chegado ao local há pouco mais de duas horas quando apareceu à porta da sua residência na capital equatoriana para saudar os presentes e fazer com eles uma breve oração, pedindo-lhes depois que deixassem dormir “os vizinhos”.
Os presentes tinham gritado por Francisco, pedindo-lhe que viesse até junto deles, e este acedeu ao pedido.
Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, cerca de 500 mil pessoas acompanharam o percurso entre o aeroporto internacional de Quito e a nunciatura, que o Papa fez num carro utilitário e, depois, em papamóvel aberto.
O programa de hoje incluiu uma nova viagem aérea de 45 minutos até Guaiaquil, a maior cidade do Equador, no litoral do país, onde Francisco vai presidir à Missa diante do Santuário da Divina Misericórdia, com uma multidão estimada de um milhão de pessoas, antes do almoço no ‘Colégio Javier’, dos jesuítas.
Neste local, o Papa vai cumprimentar o sacerdote espanhol Francisco, de 90 anos, conhecido popularmente como o ‘Paquito’, que não vê Jorge Mario Bergoglio, então reitor do colégio de São José, na Argentina, desde 1985.
Já de regresso a Quito, tem lugar o encontro privado com o presidente da República do Equador e a visita à Catedral de Quito, cumprimentando depois as pessoas que se reunirem no local.
OC
in
Sem comentários:
Enviar um comentário