Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Ecumenismo: Próximo encontro europeu da Comunidade de Taizé será em Basileia

DR
Irmão Alois destaca o significado desta próxima etapa decorrer «no centro do continente», na Suíça

Riga, 31 dez 2016 (Ecclesia) - O próximo encontro europeu da Comunidade Ecuménica de Taizé vai ter lugar em dezembro de 2017, na cidade de Basileia, na Suíça.

O anúncio foi feito pelo prior de Taizé, o irmão Alois, numa conferência de imprensa integrada no evento deste ano, que reúne cerca de 10 mil jovens em Riga, na Letónia, incluindo também participantes de Portugal.

"Depois de Valência, no sul da Europa, e de Riga no norte, iremos encontrar-nos mais no centro do continente. De 28 de dezembro de 2017 a 1 de janeiro de 2018, seremos acolhidos numa cidade situada junto às margens do rio Reno e na confluência de três nações diferentes, Suíça, França e Alemanha. Será na cidade de Basileia", anunciou o Irmão Alois.

Uma revelação feita no final da oração da tarde desta sexta-feira, e que foi coroada com um aplauso enorme por parte dos jovens que acorreram a Riga para este evento de fim de ano.

No encontro com os jornalistas estiveram presentes o responsável pela Igreja Evangélica da Reforma no Cantão de Basileia; e o decano da Diocese Católica Romana de Basileia. 

Em 2016, o encontro europeu de jovens, da Peregrinação de Confiança através da Terra, promovido pela comunidade ecuménica de Taizé (França) está a decorrer pela primeira vez numa antiga república soviética e em território báltico.

JCP


in



Sem comentários:

Enviar um comentário