Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2024

Será que a paz na Ucrânia está mais perto…

Olá Bom Dia

No dia em que a seleção portuguesa começa a sua participação no Europeu de futebol e os meios de comunicação social sintonizados neste evento, a temática da guerra nas várias latitudes do globo não pode ser esquecida.

O Vaticano manifestou em comunicado o seu apoio ao comunicado final da Cimeira para a Paz na Ucrânia, no qual se pede o envolvimento de todas as partes nas negociações de paz, reafirmando a integridade territorial ucraniana.

“Em conformidade com a natureza da Santa Sé e com o seu estatuto de observador, e seguindo a prática de não assinar declarações conjuntas, a delegação da Santa Sé absteve-se de assinar o comunicado final, embora manifestando o seu apoio às conclusões da Cimeira, tal como consta do discurso que o cardeal Parolin proferiu durante a última sessão plenária”, refere a nota enviada aos jornalistas.

A Cimeira de Paz para a Ucrânia, reuniu cerca de 60 líderes mundiais e representantes de cerca de 80 governos, na Suíça.

O Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa (UCP-CEHR) realiza, hoje, a partir das 14h30 às 17h00 (hora de Lisboa), a primeira sessão do Seminário de Investigadores «Arquivos Romanos para a História Religiosa de Portugal», em formato híbrido (Pontificia Università Gregoriana, Roma, e online).

O seminário conta com a participação de Roberto Regoli; D. Carlos Azevedo; Edgar Silva e Pedro Daniel Marques.

O seminário, que é organizado pelo UCP-CEHR, em colaboração com a Pontificia Università Gregoriana, Pontificio Comitato di Scienze Storiche, Instituto Português de Santo António em Roma (IPSAR), tem participação livre, mas sujeita a inscrição.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00 e também sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário