Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Papa questiona liberalização do consumo de drogas

O Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas que ontem se assinalou, não foi esquecido pelo Papa Francisco que, na sua audiência pública semanal, pediu um pacto global para travar produção e tráfico de droga, questionando o sucesso das medidas de liberalização do consumo, no combate à toxicodependência.
“Tendo conhecido muitas histórias trágicas de toxicodependentes e das suas famílias, estou convencido de que é moralmente necessário pôr fim à produção e ao tráfico destas substâncias perigosas”, disse, aos que os escutavam na Praça de S. Pedro.
Francisco pede “um ato de coragem” que ponha termo ao que define como uma “praga, que produz violência e semeia sofrimento e morte”.

Foto: Agência ECCLESIA/HM

Ontem chegou também a notícia da construção de uma central agrovoltaica para garantir as necessidades energéticas do Estado do Vaticano. Francisco pede um esforço internacional para atingir a “neutralidade climática”. “É necessário fazer a transição para um modelo de desenvolvimento sustentável que reduza as emissões de gases com efeito de estufa para a atmosfera, com o objetivo da neutralidade climática”, escreve Francisco, na carta apostólica ‘Irmão Sol’, publicada pela sala de imprensa da Santa Sé.
Em julho de 2022, a Santa Sé aderiu à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas.

Esta noite, na Casa de São Mamede, em Lisboa, a Federação pela Vida organiza um debate sobre os 40 anos da lei do aborto de 1984.
A conversa “Nos 40 anos da Lei do Aborto 1984 como foi o debate?” conta com a participação de Mário Pinto, Gentil Martins, Graça Mira Delgado, Henrique Mota e Bernardino Ribeiro da Cunha e moderação Margarida Neto, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na RTP2, pelas 15h00, fique a par da semana do Papa Francisco e acompanhe a análise em torno do fenómeno social que é o Europeu de Futebol, com a presença em estúdio do jornalista da Renascença Hugo Tavares da Silva.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário