Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2024

Defender as causas humanistas…

Olá Bom Dia

O administrador apostólico das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Rui Valério, presidiu, no Mosteiro da Batalha, à missa pelas das Forças Nacionais Destacadas e sublinhou a importância de defender as “causas humanistas”.

“O vosso exemplo de bravura, assente na torrente da vossa vida exigente e plasmada de heroísmo nos campos de batalha, são o mais nobre património da Nação e do Exército; é esse manancial que constitui a verdadeira reserva de esperança do país”, disse o prelado na homilia da celebração.

O responsável católico associou-se à homenagem do Exército Português aos contingentes de militares em missões de paz em países como o Kosovo, Bósnia, Timor-Leste, Afeganistão ou República Centro Africana.

A Comissão Justiça e Paz da Diocese de Coimbra com outras entidades da cidade promovem, hoje, às 21h30, um «Concerto pela Terra». A iniciativa vai decorrer no Auditório do Convento de São Francisco em Coimbra e pretende convocar “o despertar de consciência coletiva para uma crucial questão global, usando a arte como instrumento”

Na efervescência dos dias que correm emerge uma cada vez maior consciência sobre a degradação do estado do ambiente, sobre a perda da biodiversidade, e sobre a crise climática.

Também na cidade de Coimbra, o livro ‘25 de Abril: permanências, ruturas e recomposições’, editado pela Agência ECCLESIA e coordenado pelo Centro de Estudos de História Religiosa da (CEHR) da UCP, vai ser apresentado, hoje, pelas 21h30, no Seminário Maior de Coimbra. A iniciativa tem como oradores Maria Cristina Vieira de Freitas e José Manuel Pureza e a entrada é livre.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pouco depois das 15h00. Depois fica disponível no site desta agência da Igreja Católica.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário