Páginas

sábado, 1 de junho de 2024

370 milhões de euros na economia portuguesa

Foto Agência ECCLESIA/HM

Sim, a JMJ Lisboa 2023, contas feitas, teve um saldo positivo de 35,37 milhões de euros, mas além disso, injetou na economia nacional mais 370 milhões. São as contas… a polémica resultou afinal num “boost” para uma economia e um país que precisa de trabalhar mais a sua autoestima. E são já muitos, os exemplos reveladores de que, capacidades não nos faltam.
Ontem, em conferência de imprensa, o Cardeal D. Américo Aguiar revelou mais do que os números. Apresentou o Padre Alexandre Palma que lhe dará continuidade na presidência da Fundação JMJ Lisboa 2023. Afinal vamos continuar a escutar este nome porque, e assim foi anunciado pelo novo presidente, os 35 milhões serão aplicados para gerarem mais riqueza e essa, deseja-se que alimente um canal solidário e financiador de projetos diretamente ligados à infância e à juventude.

Foto: Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Em Braga abriu ontem o V Congresso Eucarístico Nacional com D. José Ornelas, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, a recordar os que sofrem com a “falta de pão”, em Gaza e nas várias guerras, e a as crianças que morrem de fome no mundo”. “A Eucaristia é exigente, não é apenas um rito”, assinalou o bispo de Leiria-Fátima, na abertura dos trabalhos que decorrem no Fórum Braga, convidando à reflexão sobre “o pão da vida, o pão da cultura, o pão da dignidade e da justiça”. Para D. José Ornelas, a mudança na conceção da Igreja tem “reflexo direto na forma de celebrar a fé”. “A Eucaristia é o local do serviço”, declarou, aludindo ao processo sinodal em curso, por iniciativa do Papa Francisco.

Esta noite, pelas 20h00, o Secretariado da Pastoral das Migrações da Diocese de Setúbal e o grupo de leigos scalabrinianos da paróquia de Amora promovem a iniciativa «Imigrantes a bordo». No salão da Igreja São João Batista Scalabrini, Cruz de Pau, os palestrantes vão falar “da problemática dos imigrantes aos acessos de cuidados de saúde primários e pedido de residência temporária”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA. “Haverá testemunhos de quem viveu todos estes problemas e um painel de convidados disponível para esclarecer todas as dúvidas”.

Tenha um grande dia

Henrique Matos




Sem comentários:

Enviar um comentário