Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2024

O apoio da Comunidade Vida e Paz aos migrantes e sem-abrigo

Bom dia!

Foto: CVP

A Comunidade Vida e Paz (CVP) diz estar disponível para colaborar na “defesa das pessoas e da sua dignidade», com todos os parceiros no terreno. A garantia foi dada pelo presidente da instituição católica do Patriarcado de Lisboa, que acompanha pessoas em situação de sem-abrigo.

“Preocupam-nos naturalmente todas as pessoas, sejam migrantes ou sejam nacionais, e também manifestar a nossa disponibilidade para aquilo que a Câmara entender necessário da parte da Comunidade Vida e Paz”, afirmou Horácio Félix, após uma audiência com o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

A Comunidade Vida e Paz foi “auscultada” pela Presidência do Conselho de Ministros a respeito do Plano de Ação para as Migrações, apresentado esta segunda-feira pelo Governo português.

Assegurar a regulamentação e a documentação “em tempo útil” permite que os migrantes possam “defender-se das máfias que os exploram e, por outro lado, ter uma vida cada vez mais digna”, defende o responsável da CVP.

Foto: Agência ECCLESIA/TAM

Ainda pela capital portuguesa, a Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 apresentou o relatório e contas do encontro ao presidente da Câmara Municipal.

O presidente cessante da Fundação, D. Américo Aguiar, agradeceu à autarquia e à cidade de Lisboa e sublinhou que “o resultado final positivo só foi possível graças ao empenho, à dedicação e à entrega e à parceria da Câmara de Lisboa e de tantas outras entidades”.

Ainda na senda do V Congresso Eucarístico Nacional, que terminou este domingo em Braga, convido-o a conhecer o testemunho de seis jovens que procuraram aprofundar o tema da Eucaristia e a saber mais sobre a colheita de sangue, promovida em colaboração com a Federação das Associações de Dadores de Sangue-Portugal (FAS), que resultou em 42 dádivas.

Para hoje, deixo a sugestão para não perder mais um Programa ECCLESIA, que chega pouco depois das 15h à antena da RTP2. Em destaque vai estar a presença da Paulus Editora na maior Feira do Livro de sempre em Lisboa, que decorre até 16 de junho.

Desejo-lhe um ótima quarta-feira!

Leonor João 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário