Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

"Vida e Paz"

Olá!

A junção das palavras "vida e paz" levam-nos à Instituição Particular de Solidariedade Social, com personalidade jurídica e civil, sem fins lucrativos, tutelada pelo Patriarcado de Lisboa, é conhecida por "distribuir refeições/alimentos na rua" - Comunidade Vida e Paz.
A sua diretora-geral, Renata Alves, disse à ECCLESIA que a instituição “está a atravessar dificuldades muito grandes ao nível financeiro” e considera que 2023 vai ser um “ano ainda mais duro”.

De hoje a domingo, na Cantina da Cidade Universitária de Lisboa, realiza-se a sua Festa de Natal para as pessoas em situação de sem-abrigo e de fragilidade social.

Ao longo dos três dias da festa é “assegurado, através da colaboração de benfeitores (institucionais e privados) e voluntários, o acesso a inúmeros serviços de apoio e, essencial e principalmente, a promoção da motivação necessária para o primeiro passo na reconstrução de um novo sentido de vida”, informa.

Pelo Vaticano, esta sexta-feira vai ser apresentada a mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz 2023, com o tema ‘Ninguém pode salvar-se sozinho’.

A sala de imprensa da Santa Sé adianta, em comunicado, que a mensagem para a 56ª celebração desta jornada propõe “partir de novo desde a Covid-19, para traçar juntos caminhos de paz”. Fique atento ao portal de notícias ECCLESIA.

E, na véspera do aniversário do Papa Francisco, convido-o a espreitar o programa ECCLESIA desta quinta-feira onde re-visitámos este ano do Papa. Veja aqui

Tenha um dia feliz!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário