Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

A «força de intervenção»


Foto JMJ Lisboa 2023

A expressão é do Papa Francisco que a utilizou para definir o voluntariado enviando uma mensagem aos voluntários da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. A propósito do Dia Internacional do Voluntariado que se assinalou esta segunda-feira, Francisco lembrou: “Uma das coisas que a mim me impressiona mais, em algumas igrejas que já visitei, é a força do voluntariado. Sim, há bispos, sacerdotes, monjas e leigos, mas o voluntariado é outra coisa. O voluntariado é… ‘força de intervenção’, entre aspas”. Através de uma mensagem vídeo, o Papa manifestou a sua gratidão pela “generosidade” de cada uma e de cada um que se disponibilizaram a colaborar com a organização da JMJ Lisboa 2023.

Foto Lusa

Hoje a partir das 10h00, decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a iniciativa «Juntos em Moçambique: O papel das ONGD portuguesas na reconstrução pós-ciclone».
O objetivo do encontro é “apresentar os resultados dos projetos apoiados pelo mecanismo de financiamento para apoio à recuperação e reconstrução de Moçambique pelo Governo Português, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., segundo indica uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Ainda em Lisboa e no mesmo local, mas ao fim da tarde, é apresentada a obra «Francisco – O Caminho». O livro resulta da entrevista de Maria João Avillez ao Papa e é apresentado pelas 18h00, na Fundação Calouste Gulbenkian.
O escritor Afonso Reis Cabral e o analista político Sebastião Bugalho, farão a apresentação da obra.

Pelas 15h00 chega o programa Ecclesia à RTP2. Hoje a sublinhar as dinâmicas que preparam a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário