Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2022

Romperam o «dique da vida»

Olá!

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira em votação final global um diploma sobre a regulação da prática da eutanásia, que será agora apreciado pelo presidente da República Portuguesa.

O Grupo de Trabalho Inter-Religioso Religiões-Saúde (GTIR) afirmou em comunicado enviado à Agência ECCLESIA que a Assembleia da República criou uma “cultura de descarte” e “rompeu o dique da vida”.

“A Assembleia da República, com a insistente obsessão pela eutanásia, rompeu o dique da vida”, afirmam nove confissões religiosas que, em maio de 2018, assinaram a Declaração conjunta “Cuidar até ao fim com compaixão”.

Também a vice-presidente da Associação de Juristas Católicos, Inês Quadros, disse que o diploma aprovado pela Assembleia da República que regula a prática da eutanásia deve ser enviado para o Tribunal Constitucional, para verificar se as objeções levantadas no anterior diploma “foram acolhidas”.

Neste Dia Internacional dos Direitos Humanos vale a pena refletir...

Se não sintonizou a Antena 1 nesta madrugada pode ouvir a entrevista ao jovem médico e dirigente do CNE, Rui Teixeira, que nos alerta para este tempo de preparação para o Natal, que considera que passa "num fósforo" e que precisa de aprofundamento. 

E porque é sábado esteja de olhos postos nas notícias da Igreja Católica, ao nível nacional e internacional e aceda ao portal da Agência ECCLESIA, um local em permanente atualização.

 

Tenha um dia feliz!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário