Páginas

domingo, 31 de julho de 2022

Uma viagem para a História

Bom dia e um santo domingo para si, que nos acompanha,

O Papa completou uma viagem histórica ao Canadá, onde se misturaram risos e lágrimas, alívio e raiva, luto, luta e esperança. Acredito que serão precisos muitos anos até termos a total dimensão da importância desta visita, que acabou com uma palavra central, interpeladora para todos: genocídio.

Da tradicional conferência de imprensa chegou, depois, a confirmação de que o Papa considera seriamente a hipótese de renunciar ao pontificado, ainda que não no imediato. Deixo apenas um reparo, em relação a algo que ouvi nas notícias de sábado: esta não foi a primeira vez que abordou o tema. Se acompanha habitualmente o nosso trabalho, sabe disso.

Por cá, sábado foi dia de festa na minha diocese natal, o Funchal, com a ordenação de três sacerdotes. Muitas felicidades para os novos padres, nesta missão.

Este domingo fica marcado pela passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) da diocese de Lamego para a de Bragança-Miranda. O percurso da peregrinação no último mês está em destaque nas emissões do programa ECCLESIA, na Antena 1 (06h00) e no ‘70x7’, na RTP2 (07h00). É cedo, mas ambos ficam depois disponíveis, online.

Ainda a respeito da JMJ 2023, o Coro do Comité Organizador Diocesano de Coimbra vai atuar hoje, pela primeira vez, às 18h00, no Convento de São Francisco naquela cidade. Fica o convite.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário