«Ser padre não é uma profissão para ganhar a vida», destacou D. João Marcos
Beja, 18 jul 2022 (Ecclesia) – O bispo de Beja presidiu no último dia 10 de julho à ordenação sacerdotal de Nuno Oliveira, na catedral local.
Na homilia da sua ordenação sacerdotal, D. João Marcos referiu que “ser padre não é uma profissão para ganhar a vida”, mas “para a perder, oferecendo-se livremente a si mesmo com Cristo ao Pai”.
“Trata-se de morrermos para nós próprios para que os outros vivam”, acrescentou, segundo nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.
O novo sacerdote entrou no Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Beja, no ano de 2014, tendo frequentado os Seminários de S. José de Faro e o de Nossa Senhora da Purificação, em Évora, onde recebeu a sua formação filosófico-teológica.
Foi ordenado diácono em julho de 2021 e enviado às Paróquias de S. Martinho das Amoreiras, Santa Clara-a-Velha, Sabóia e Santíssimo Salvador, no concelho de Odemira, onde realizou o seu estágio pastoral.
O padre Nuno Oliveira dirigiu-se aos presentes, no final da celebração, para agradecer a todos os que o ajudaram no seu caminho de discernimento vocacional.
OC
Sem comentários:
Enviar um comentário