Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2024

A pobreza deveria ser «bandeira de todos»

A presidente da Cáritas Portuguesa lamentou a falta de abordagem aos temas da pobreza nos debates partidários, com os candidatos às eleições legislativas do próximo dia 10 de março.

“Infelizmente temos visto pouco [a presença da pobreza nos debates], mas é um tema que devia ser bandeira de todos. Eu acho que sobre a luta contra a pobreza, ou a erradicação da pobreza em Portugal, não há partidos, não pode haver partido senão a pessoa. Quando nós não formos capazes de resolver este problema, vamos a outras coisas que são claramente menos prioritárias”, afirmou Rita Valadas, em declarações à Agência ECCLESIA.

A responsável considera que o diálogo entre partidos “vai existindo”, no entanto falta “interdependência efetiva”, “que leve todos com o mesmo foco a encontrar caminhos, que podem ser muitos e são certamente muitos” e que, para isso, é preciso não uma mesa, uma vez que “não é numa mesa que se faz, é mesmo no território com as pessoas”.

O Papa recebeu uma audiência ao patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, acompanhado por uma delegação do Sport Lisboa e Benfica.

“Esta é a nossa camisola e agora temos outro jogador”, disse Rui Costa, presidente do SLB, ao oferecer uma camisola do clube a Francisco, que agradeceu pela oferta, por ocasião do 120.º aniversário de fundação.

O Vaticano anunciou o calendário das celebrações litúrgicas a que o Papa vai presidir na Semana Santa e Páscoa de 2024, entre 24 e 31 de março. Confira aqui.

Fique atento às redes sociais da Agência Ecclesia - divulgamos hoje mais duas estações da via-sacra que esta Quaresma percorremos na companhia do padre Nuno Branco.

Na 3ª estação o sacerdote jesuíta afirma que a vida não é lisa; acumula erosão, dificuldades, quedas, mas quando percebemos que Jesus também caiu, percebemos que há esperança.  Na 4ª estação, o autor dos desenhos que acompanharam a reflexão dos jovens na via-sacra da JMJ Lisboa 2023, diz-nos que regressar ao colo de uma mãe, é regressar a um colo que não aprisiona.

Deixo-lhe ainda a sugestão de poder ver o espetáculo musical «Quadros de ‘Lúcia, o início de Fátima’». Saiba como aqui.

Em agencia.ecclesia.pt encontra mais noticias para ler, ver e ouvir.

Encontramo-nos lá?

Tenha uma excelente sexta-feira!

Lígia Silveira

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário