Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Papa diz que descartar um ser humano é como contratar um assassino

Olá bom dia,
O Papa marcou a atualidade religiosa com uma nova mensagem de condenação contra o aborto, durante a audiência pública desta quarta-feira com os peregrinos.
“Não se pode, não é justo descartar um ser humano, ainda que seja pequeno, para resolver um problema. É como contratar um assassino”, apontou Francisco

No plano nacional, destaque para as instituições católicas distinguidas pelo presidente da República Portuguesa.
A Associação Vale de Acór, da Diocese de Setúbal, agraciada pela Ordem de Mérito pelo seu trabalho junto de pessoas dependentes do álcool e das drogas; e o Seminário de Nossa Senhora da Conceição, da Arquidiocese de Braga, condecorado pela Ordem de Mérito na Instrução Pública, no âmbito dos seus 90 anos de existência.

Ainda para o encontro da Conferência Europeia de Rádios Cristãs, que está a decorrer nas instalações do Grupo Renascença, em Lisboa, dedicado ao tema do “desafio digital” e que conta com a presença de 7 projetos dentro deste setor, incluir do Dicastério para a Comunicação do Vaticano.
“É sempre um tempo de podermos passar o testemunho uns aos outros, do que é que vamos fazendo, como é que poderemos fazer melhor, e como é que poderemos através da rádio ter esta presença cristã nos países onde estamos”, realça Isabel Figueiredo, responsável pela coordenação dos conteúdos da Rádio Renascença.

Como sugestão cultural, e se gosta de cinema, prepara-se para estrear esta quinta-feira o filme-documentário ‘Fátima, o derradeiro mistério’.
Um projeto que reflete sobre a atualidade do acontecimento das Aparições na Cova da Iria, à luz dos acontecimentos dos últimos 100 ano.

Ainda no campo da imagem, o Programa ECCLESIA desta quinta-feira, na RTP2, a partir das 15h00, vai incluir uma análise aos primeiros resultados das eleições do Brasil, com o comentário do jornalista José Pedro Frazão, da Rádio Renascença.
No que diz respeito à rádio, pelas 22h45 na RTP2, não perca o diálogo com o padre Álvaro Pacheco, um missionário da Consolata que esteve durante 16 anos a trabalhar na Coreia do Sul.
Continue na nossa companhia, tenha um bom dia e uma ótima semana!
José Carlos Patrício 

Sem comentários:

Enviar um comentário