Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Conheça os oradores - Renovação Paroquial e Liderança



Conferência para Padres e Bispos
3 de Fevereiro 2017

Liderança e Renovação Pastoral
para uma Nova Evangelização.

Jonathan Westerkamp, trabalha no Alpha Internacional como coordenador do Alpha Jovens para a  Europa. Estudou psicologia e teologia e colabora com a Youth for Christ. É casado e pai de família. É membro da equipa nacional Alpha Holanda.
Na sexta-feira, Jonathan dará uma visão global sobre o impacto que o Alpha tem na evangelização dos jovens na Europa e no Mundo. No sábado e no domingo estará a dar formação às equipas que querem iniciar este projecto nas suas paróquias. É por isso muito importante que convidem equipas de leigos, jovens de preferência, para virem conhecer esta ferramenta e formarem-se para poderem anunciar Cristo aos jovens de hoje.

 

Teremos connosco José Alberto Tote Barrera, Director Nacional do Alpha em Espanha para nos falar da sua experiência com a Nova Evangelização.
José Alberto nasceu a 11 de Outubro de 1975 em Madrid e é um leigo comprometido na Evangelização. É advogado, com Doutoramento em Ciências Políticas pelo IEP de Lille (França), é casado e pai de família. A sua formação espiritual é inaciana recebida nos Discípulos dos Corações de Jesus e Maria. Participou, ainda, na Escola Teológica de São Paulo, em Londres. Intervém regularmente em fóruns, conferências e eventos nacionais e internacionais da igreja como especialista em Nova Evangelização e Ecumenismo.
No sábado 4 de Fevereiro estará na conferência para leigos onde falará sobre Nova Evangelização e Liderança.
4 e 5 de Fevereiro 2017
Conferência Nacional Alpha
Marinha Grande
A Igreja tem cada vez mais necessidade de ir ao encontro de todos aqueles que ainda não conhecem Cristo, ou que, por qualquer razão se afastaram e deixaram de acreditar. O Papa Francisco exorta a Igreja a "abrir portas e fazer-se ao largo, e ir às periferias". O Alpha está pensado para responder a este apelo e é muito simples de pôr em prática. Venha conhecer este método, ou se já o conhece venha descobrir as novidades que temos para si. 





Copyright © 2017 Associação Nova Evangelização, All rights reserved.
ALPHA

Our mailing address is:
Associação Nova Evangelização
Paróquia de S. João Baptista
Rua Quinta da Portela, Lote 5.2
Coimbra 3030-481
Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário