Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2025

«Mais pessoas descentralizadas» em Pastoral Juvenil «robusta»

Pedro Carvalho, coordenador da Pastoral Juvenil afirmou que o departamento nacional que lidera vai ter “uma estrutura robusta, com muitas pessoas”, com nome, e “imensos talentos”, sendo composta sobretudo por jovens.

Em entrevista ao programa 70x7, que vai poder ver mais logo, na RTP2, o responsável apresenta como princípios orientadores da ação da Pastoral Juvenil, a sinodalidade, a sustentabilidade, a inclusão, a transparência, a transversalidade e o digital.

No Vaticano o Papa deixou o convite para imaginar a escola como um espaço de paz, capaz de lançar as bases para um mundo mais justo e fraterno.

Foi durante um encontro com educadores, professores e pais, que Francisco pediu para acabarem com comportamentos agressivos.

“Se na escola fizerem guerra entre vós, se na escola intimidarem as raparigas e os rapazes que têm problemas, isso é preparar a guerra e não a paz! Por favor, nunca pratiquem bullying! Compreendem isto? [resposta: “Sim!”] Nunca mais o bullying! Dizemo-lo todos juntos? Vamos lá! Nunca mais o bullying! Coragem e força. Trabalhem nisso”, pediu.

O coordenador nacional da Pastoral Penitenciária em Portugal disse que o Jubileu, convocado pelo Papa, deve promover uma mudança “cultural” na relação com os presos, assumindo a intenção de assinalar o Ano Santo com “pórticos de esperança”.

Hoje D. Rui Valério inaugura o Jubileu da caridade, dando início ao périplo de quatro cruzes por instituições de ação caritativa que trabalham junto de migrantes, pessoas em situação de sem abrigo, idosos, doentes, jovens em risco, reclusos e pessoas com deficiência.

A celebração vai ter lugar na Capela da Misericórdia de Oeiras, às 10h.

Mais notícias a acompanhar em agencia.ecclesia.pt

Tenha um excelente domingo!

E votos de bom ano!

Lígia Silveira

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário