Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

A Igreja está «mais próxima das pessoas»


Foto EPA/Lusa

Para o Padre Eduardo Duque, esta é uma das consequências do Sínodo 2021-2024. Em entrevista ontem ao programa Ecclesia, este membro da Equipa Sinodal da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) destaca que o Sínodo abriu “muitíssimas possibilidades” de mudança nas comunidades católicas, que é preciso implementar.
É nesse sentido que a CEP vai promover este sábado, em Fátima, um encontro nacional para debater as conclusões da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos (2021-2024), com os membros dos Conselhos Pastorais Diocesanos e as equipas sinodais de cada diocese.

A «Missionação Católica no Ciclo Africano do Império Português» é tema para um ciclo de conferências que se iniciam hoje e que são organizadas pelo Centro de Reflexão Cristã. As sessões são ao fim da tarde e decorrem em formato on-line. Mais logo, pelas 19h00, Frei José Nunes, fala da Missionação católica em Angola no Estado Novo.

«DesCodificar Fátima» dá nome a uma proposta formativa, em ambiente digital, que oferece sínteses temáticas sobre o fenómeno de Fátima.  A iniciativa é do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima e destina-se a todos os interessados, particularmente a investigadores e estudantes das áreas das Ciências Humanas e Sociais; a professores do ensino básico e secundário, das áreas de História, História da Arte, Filosofia, Educação Moral e Religiosa Católica; e a formadores, catequistas e outros agentes pastorais.

Pelas 15h00, pode acompanhar o programa Ecclesia na RTP2. Hoje com a presença do Padre Domingues Areais que fala do seu mais recente livro: Dos Evangelhos ao Evangelho.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário