Páginas

sábado, 21 de outubro de 2023

Ficámos arrasados

“Ficámos arrasados”... São sentimentos de vítimas da guerra, de muitas vítimas... Viola, de 26 anos, era colaboradora da Cáritas em Gaza e foi assassinada com o marido e a pequena filha:

“Esta manhã, ficámos arrasados ao saber da morte da nossa colega Viola, de 26 anos, que foi morta juntamente com o seu marido e a sua filha pequena; que eles possam descansar em paz”.

Cáritas Internacional lamenta mais estas mortes e condena “veementemente os ataques arbitrários e deliberados contra civis e infraestruturas civis” que estão na origem de tantas mortes.

Para pedir a paz na Terra Santa, o Papa Francisco convocou um dia de oração e a Conferência Episcopal Portuguesa pede a todas as comunidades que se associem a esta iniciativa. É no dia 27 de outubro, no dia em que o Papa vai rezar, na Praça de São Pedro, pela paz.

No Vaticano, prossegue o sínodo (falta uma semana para terminar...) e os trabalhos dos últimos dias refletiram sobre o papel dos bispos e a corresponsabilidade dos leigos na Igreja.

Entre nós, a Arquidiocese de Évora anunciou um projeto “para todos, todos, todos, mas sobretudo para aqueles que nunca entraram em nenhuma dinâmica, em nenhuma proposta da Igreja”. Quer saber mais?

Dos muitos acontecimentos deste sábado, destaco um: mais de mil catequistas reúnem-se em Fátima para aprender mais sobre novo Itinerário para a Catequese, editado pela Conferência Episcopal Portuguesa em 2022.

Votos de um ótimo fim de semana!

Paulo Rocha

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário