Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Sonhos que se cumprem

Bom dia e boa semana para si, neste último dia de julho e de uma longa contagem decrescente – a JMJ Lisboa 2023 está mesmo à porta!

(Foto: Diocese de Aveiro)

Entre as muitas histórias que chegam destes dias – já lá vamos -, partilho uma conversa com uma amiga que, depois da experiência de acolhimento numa JMJ, recebe agora peregrinos estrangeiros, por estes dias: “há sonhos que se cumprem e oportunidades que não voltam”. Vale sempre a pena ter em mente que, por trás da “multidão” de jovens, há rostos concretos e momentos que nada pode pagar. Por causa da JMJ, há quem esteja a viver um momento único na sua vida, como ver o mar pela primeira vez ou partilhar afeto com quem, habitualmente, é esquecido pela sociedade – incluindo pelos especialistas em rasgar vestes, quando os holofotes se acendem…

Do Vaticano, Francisco pediu orações para a próxima JMJ e a sua viagem a Portugal, falando da “alegria do encontro com Deus e com os irmãos”. Sem esquecer o drama sem fim à vista, na Ucrânia.

A reportagem da Ecclesia não parou nos últimos dias e notícias não faltam, de norte a sul do país. Deixo-lhe o desafio de seguir este link, para ver do que estou a falar. E temos também histórias como a das avós de Porto de Mós  ou da jovem portuguesa que vai falar ao Papa.

O programa ECCLESIA volta à sua companhia pelas 15h00, na RTP2, com histórias de quem acompanha grupos na JMJ e de quem os acolhe.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário