Páginas

sábado, 8 de julho de 2023

«Habemus» novo selo comemorativo da JMJ Lisboa 2023

Bom dia, paz e bem!!

O Vaticano divulgou o novo selo comemorativo da JMJ Lisboa 2023, esta sexta-feira. A emissão filatélica dá grande destaque ao logotipo oficial deste encontro mundial, que foi criado pela designer portuguesa Beatriz Roque Antunes.

“Descreve, sobre o fundo de uma grande cruz, o dinamismo de Maria que visita Isabel, segundo o lema da JMJ, Maria levantou-se e partiu apressadamente, tirado do Evangelho de Lucas” (1,39)”, assinala; o Serviço Postal e Filatélico do Governo do Estado da Cidade do Vaticano anunciou a emissão filatélica comemorativa, em comunicado.

O Parlamento Português aprovou a proposta do Governo para um “perdão de penas e amnistia de infrações praticadas por jovens”, por ocasião da visita ao Papa a Portugal, na próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O diploma teve os votos favoráveis de PS, PSD, PCP, Bloco de Esquerda (BE) e Livre; a Iniciativa Liberal (IL) e PAN abstiveram-se, e o Chega votou contra.

Gosta de murais, no contexto da JMJ Lisboa têm aparecido alguns, em várias regiões do país. O movimento internacional de educação não formal ‘Scholas Ocurrentes’, que atua em diversos lugares do mundo, vai criar hoje um mural com 3 quilómetros, intitulado ‘Vida Entre Mundos’, em Alcabideche.

A Paróquia de Cascais, numa organização do Comité Organizador Paroquial (COP) para a JMJ, também vai participar na criação da “maior obra de arte do mundo”, este sábado, a partir das 16h00.>

O Vaticano divulgou o elenco de participantes na XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, sobre o tema ‘Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação, missão’, que vai decorrer em outubro, com um número recorde de mulheres.

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) vai ser representada pelo seu presidente e vice-presidente, D. José Ornelas e D. Virgílio Antunes, anunciou hoje a instituição.

Timor-Leste e Macau são geografias que estiveram hoje em destaque no programa de rádio ECCLESIA, na Antena 1 da rádio pública. Peregrinos que vão estar na JMJ Lisboa 2023, de 1 a 6 de agosto. O programa vai ficar disponível para ouvir online e em podcast. 

Votos de um bom fim de semana, estamos em www.agencia.ecclesia.pt.
Cumprimentos,
Carlos Borges

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário