Páginas

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Mais do que uma ponte

Olá, bom dia!

Foi inaugurada esta quinta-feira a ponte que une os concelhos de Lisboa e Loures, no Rio Trancão. Uma obra que vai para lá da JMJ Lisboa 2023 e diz respeito à recuperação de um vasta espaço, uma nova geografia verde para os dois concelhos, e que acaba por ser a “concretização de um sonho”, na contagem decrescente para a Jornada Mundial da Juventude. Os autarcas de Lisboa e Loures estiveram presentes na cerimónia, onde esteve também o cardeal-patriarca de Lisboa, que destacou os “vários significados” da nova ponte. D. Manuel Clemente aludiu ainda à presença do Papa neste local, daqui a 30 dias, falando de Francisco como um “verdadeiro pontífice”, um homem que faz pontes, “em todas as fronteiras da humanidade”.

Esta quinta-feira foi apresentado publicamente o estudo “Jovens, Fé e Futuro”. Indicações positivas pelo facto de metade dos jovens portugueses se afirmarem católicos? Por certo que sim! Para análise futura ficam os indicadores de discriminação juvenil, nomeadamente na escola e no grupo de amigos, por motivos religiosos...

É também notícia do último dia a apresentação do “Calculador da pegada carbónica”. Uma proposta para a JMJ Lisboa 2023 para minorar o impacto que esta organização pode provocar e para desafiar os jovens a comportamentos ecológicos, também após a JMJ.

Votos de uma ótima jornada!

Paulo Rocha

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário