Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2023

JMJ nas alturas

Olá!

Os últimos dois dias foram de subida e descida... A JMJ esteve nas alturas! Recordo a aventura a que o bispo de Angra, D. Armando Domingues, se propôs, a caminho da Jornada Mundial da Juventude.

«Chegar aqui acima é uma sensação de conquistar a montanha, vencer dificuldades, ter oportunidade para conversar, conhecer-se melhor, o que acontece na vida» - D. Armando Esteves Domingues

O bispo de Angra e 130 jovens de todas as ilhas dos Açores subiram ao ponto mais alto de Portugal, numa iniciativa que marcou, simbolicamente, o envio para a JMJ Lisboa 2023.

Destaco ainda a ação de voluntários da Diocese de Viseu para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 que quiseram levar este encontro mundial a pessoas de três instituições que não poderão participar, nomeadamente idosos e pessoas com deficiência. Leia aqui. Outro gesto de solidariedade, em ano jubilar, fez com que as Religiosas Sagrado Coração de Maria apoiassem a vinda de 30 peregrinos de Timor-Leste. Contado aqui.

Já pelo Algarve, o coordenador do Comité Organizador Diocesano para a JMJ Lisboa 2023 afirmou que os ‘Dias nas Dioceses’ são importantes para “perceber” a diversidade na Igreja, também a nível económico, e adiantou que já chegaram peregrinos.

Ainda nesta quarta-feira, o cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai presidir, às 16h00, à missa dos voluntários da JMJ 2023. A celebração vai decorrer nos Jardins do Casino do Estoril, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Já sabe que notícias sobre estes e outros assuntos podem ser encontrados no portal de notícias ECCLESIA. Já pela RTP 2 o programa ECCLESIA chega à sua companhia pelas 15h00.

 

Tenha um dia feliz!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário