Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2023

Reconstruir os espaços digitais

O Dicastério para a Comunicação defende «novos modelos» para transformar o que considera um «ambiente digital tóxico». O Vaticano lançou ontem um documento sobre a presença dos católicos nas redes sociais, apelando à construção de novos modelos, que superem a lógica das “bolhas” e transformem um “ambiente digital tóxico”.
A nota do Dicastério para a Comunicação (Santa Sé) fala das “feridas” causadas nos ambientes digitais, propondo “novos modelos fundamentados na confiança, transparência e inclusão”.

Esta manhã na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a Fundação Fé e Cooperação, em parceria com outras organizações, promove o seminário final do projeto «Tik Tak – Human Rights on Hold».
Com o tema «Fim da pandemia COVID-19 e agora?», esta sessão pretende “abordar o impacto das medidas adotadas durante a pandemia COVID-19 nos Direitos Humanos e apresentar os principais resultados e conquistas do projeto”, realça a nota enviada à Agência ECCLESIA.

«Uma vida dada a Deus», uma homenagem ao cónego João Seabra é o título da obra editada esta terça-feira, numa altura em que se completa um ano após a sua morte.
Na obra, com a chancela da D. Quixote, o Presidente da República recorda “uma amizade fraternal que nasceu, cresceu e nunca morreu, uma amizade fraternal de bem mais de meio século” do amigo de infância na Estrela, no primeiro capítulo de um livro que inclui depoimentos de D. Manuel Clemente, a análise da obra pelo economista João César das Neves e as quatro últimas homílias proferidas pelo cónego João Seabra.

Na RTP2, pelas 15h00 o programa Ecclesia sublinha o trabalho de preparação para a Jornada Mundial da Juventude e destaca o papel dos voluntários. Em estúdio, a brasileira Heloísa Bajerski e o português Manuel Ravara, falam da importância deste trabalho e desafiam os jovens a participar nesta missão.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário