Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2023

E para os símbolos da JMJ «não vai nada, nada, nada, nada? Tudo!»

Bom dia, paz e bem!

Foto: Agência ECCLESIA/LS

Os dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram a Coimbra, este domingo, dezoito meses depois de terem iniciado a sua peregrinação pelas dioceses portuguesas.

Na cidade dos estudantes, os universitários vestidos a rigor, cantaram o ‘eferreá’, juntando-se à festa que recebeu a cruz e o ícone de Nossa Senhora na estação de comboios.

Os dois símbolos chegaram da sua peregrinação na Diocese de Aveiro, realizada durante o mês de março, onde só Bárbara Vitória fez mais de mil fotografias, mas conseguiu escolher duas: Uma fotografia tirada no Farol da Barra e outra no Convento das Irmãs Carmelitas.

Estas duas reportagens em Aveiro e Coimbra, respetivamente pelos jornalistas Paulo Rocha e Lígia Silveira, vão estar em destaque no Programa ECCLESIA desta terça-feira, pelas 15h00, na RTP2.

Esta segunda-feira, Paula Margarido, secretária da Coordenação Nacional das Comissões Diocesanas de Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis, reforçou que estas instituições existem para “receber e acolher” as vítimas, oferecendo-lhes apoio em várias áreas.

“Vamos fazendo algum caminho, porque ainda há vítimas que, efetivamente, têm dificuldade em falar da situação. Às vezes, torna-se mais fácil escrever”, disse a jurista à Agência ECCLESIA.

No Vaticano, de regresso à sua agenda normal de trabalho, o Papa Francisco alertou para os abusos no trabalho precário e para a necessidade de sustentabilidade no sistema de pensões, na audiência aos membros do Instituto Nacional da Previdência Social (INPS) da Itália.

“Não ao abuso do trabalho precário, que tem um impacto sobre as escolhas de vida dos jovens e, muitas vezes, obriga a trabalhar mesmo quando faltam as forças”, disse, num discurso divulgado pelo Vaticano.

A Igreja Católica iniciou, com a celebração dos Ramos, o itinerário da Semana Santa, e no site da Agência ECCLESIA encontra novas informações desta celebração, agora nas Dioceses de Algarve, Évora, Porto e Santarém.

Continuação de uma boa Semana Santa, também na nossa companhia em www.agencia.ecclesia.pt.
Cumprimentos,
Carlos Borges

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário