Páginas

sábado, 11 de março de 2023

Rever o celibato...


Foto: Lusa/EPA

O Papa admitiu, numa entrevista divulgada ontem, que a “disciplina” do celibato pode ser revista, admitindo a ordenação sacerdotal de homens casados, como acontece em comunidades católicos de rito oriental.
“Não há nenhuma contradição na possibilidade de um sacerdote casar. O celibato na Igreja ocidental é uma prescrição temporal”, indica, em conversa com o responsável pelo portal ‘Infobae’, da Argentina.
Precisando que “o celibato é uma disciplina”, Francisco responde que “sim” à pergunta sobre se tal disciplina poderia ser revista.

Hoje realiza-se o primeiro ensaio da Orquestra Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. Vai ser dirigido pela maestrina Rita Blanco, assistente da Joana Carneiro, maestrina do projeto. A orquestra é formada por 90 músicos maioritariamente profissionais e estudantes do ensino superior e provenientes de várias escolas, universidades, orquestras e bandas de todo o país.

O mosteiro dos Jerónimos acolhe ao final da manhã, a Missa de encerramento da edição 2023 da Missão País. Um projeto de jovens universitários que partem ao encontro de populações do interior e que ali, durante alguns dias, animam e evangelizam pela presença e alegria. A Missão País assinala também 20 anos de existência.

Em Fátima a Obra do Apostolado do Mar (Stella Maris) realiza hoje e amanhã, o seu retiro anual. Esta iniciativa tem como tema «Onde há amor, aí habita Deus» e o pregador é o padre Nuno Pacheco, pároco na Diocese de Setúbal.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário