Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2023

Papa pode ter alta nos próximos dias

Olá!
Esta era a novidade que todos desejávamos: "o Papa Francisco, internado desde quarta-feira, teve uma “nítida melhoria” no seu estado de saúde e pode ter alta nos próximos dias". A equipa médica que o acompanha no Hospital Gemelli, em Roma, referiu que a causa foi uma bronquite aguda.

“No âmbito dos exames clínicos programados ao Santo padre, foi detetada uma bronquite de base infecciosa, que exigiu a administração intravenosa de terapia antibiótica, a qual produziu os efeitos esperados, com uma nítida melhoria do estado de saúde”, informa o comunicado oficial.

O Santuário de Fátima promove a partir desta quinta-feira uma prece especial pelo restabelecimento da saúde do Papa, hospitalizado. A instituição informa, em nota divulgada online, que todas as Missas na Cova da Iria vão invocar uma prece pelas melhoras do Papa.

Falando também de oração, a Rede Mundial de Oração do Papa divulgou as intenções para o mês de abril. O Papa convida as comunidades católicas a rezar por uma “uma cultura da não-violência”, num vídeo previamente registado e divulgado pela sua Rede Mundial de Oração.

Em tempo de Quaresma o programa de rádio ECCLESIA, a cada sábado, convidou um sacerdote jovem para, em jeito de conversa informal, contar como vive este tempo, e as suas dificuldades, deixe a sugestão de um local a visitar e uma música que convide à reflexão. Aqui antecipamos a conversa de amanhã, com o padre Renato Pereira, sacerdote carmelita.

Esta sexta-feira o programa ECCLESIA chega à RTP 2 pelas 15h00, para olhar o comentário à liturgia deste domingo e o portal de notícias está em permanente atualização da informação religiosa.

Tenha um dia feliz neste tempo de preparação para a Páscoa!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário