Páginas

quarta-feira, 1 de março de 2023

De surpresa em surpresa

Olá!

O início do mês de março traz sempre um toque de esperança, pelo menos para mim... o mês do meu aniversário é sempre um mês que me "empurra para o futuro", onde a primavera se encarrega de trazer melhores dias, de mais transformação. E que feliz fiquei quando soube que os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam este mês a Aveiro, a minha diocese de origem. Feliz coincidência!

Mas nestes dias ainda percorrem a arquidiocese de Braga, com destaque para a visita às universidades. Leia aqui.

“De surpresa em surpresa, esta peregrinação da cruz e do ícone mariano tem sido contagiante”, disse à Agência ECCLESIA D. José Cordeiro, arcebispo primaz.

Já pelo Vaticano, o Papa voltou a dar uma entrevista, desta vez ao semanário católico belga ‘Tertio’, divulgada esta terça-feira. Na conversa, Francisco defende a necessidade de transformar a economia, pedindo “coragem” para superar o modelo neoliberal.

"Estejamos atentos. O compromisso social da Igreja é uma reação, uma consequência do culto. Portanto, este compromisso não deve ser confundido com ação filantrópica que mesmo um não-crente pode realizar. A ação social da Igreja deriva do seu ser, porque nela reconhece Jesus”.

Para estar atento à atualidade religiosa aceda ao portal de notícias ECCLESIA, onde pode encontrar as notícias em permanente atualização. Esta quarta-feira o programa ECCLESIA chega à RTP 2 pelas 15h00.

 

Tenha um dia feliz neste tempo de preparação para a Páscoa!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário