Esta iniciativa é organizada pelos Comités Organizadores Diocesanos (COD) para a JMJ Lisboa 2023 destas Igrejas locais e conta “com a participação dos bispos das três dioceses”, D. Manuel Quintas do Algarve, D. João Marcos de Beja e D. Francisco Senra Coelho de Évora, informa o jornal ‘Folha do Domingo’.
O Departamento da Pastoral Juvenil de Évora destaca que a vigília de oração “vai ser uma mini, mini amostra da JMJ”.
Segundo o programa divulgado pelas dioceses, o encontro começa no Seminário de Beja, com o acolhimento, às 16h00, uma hora depois realizam um peddy paper, que é uma dinâmica interdiocesana, dividida em três partes: ‘Prepara a mochila’, ‘veste a camisola’ e ‘arregaça as mangas’.
A partir das 19h00, os jovens vão realizar um mural, e, após o jantar partilhado, tem início da vigília de oração na Sé, às 21h00, que vai unir estes jovens “em oração com o resto do país”, refere o COD de Beja.
A Vigília JMJ acontecerá por todo o país, no dia 25 de março, que é também dia da Anunciação do Senhor.
As Diocese do Algarve e de Évora informam que as inscrições terminam esta sexta-feira, dia 17 de março, e disponibilizaram formulários online.
O COD do Algarve vai ter autocarros que “asseguram a deslocação” para este encontro, com partidas em três locais da diocese, às 12h30: Faro, Vale Paraíso (Albufeira) e Portimão.
CB
Sem comentários:
Enviar um comentário