Páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Um golo basta para ganhar

Bom dia e paz e bem!!
O título é uma constatação óbvia e foi o resultado da final da 12.ª ‘Clericus Cup’. Os padres da Diocese de Viana do Castelo sagraram-se tricampeões nacionais e ao todo já venceram oito troféus.
O jogo com os sacerdotes da Diocese de Vila Real foi intenso mas no final bastou apenas um golo para os padres do Alto-Minho vencerem e festejarem, primeiro com os “adversários”, como demonstra a fotografia.

Ao fim da noite desta quarta-feira uma notícia que nunca é fácil de dar. O antigo porta-voz do Vaticano entre 1984 e 2006, o jornalista Joaquín Navarro-Valls, faleceu em Roma, aos 80 anos. Nascido em Espanha, foi o primeiro leigo e o primeiro não-italiano a ocupar o cargo e mudou a relação da Santa Sé com os jornalistas.
A audiência pública do Papa Francisco de quarta-feira está suspensa até ao final do mês de julho mas o pontífice fez-se presentes a estudantes israelitas e palestinos.
“Este mundo tem medo da diferença, que a partir deste medo constrói muros, às vezes, que acabam por tornar realidade o pior pesadelo, ou seja, viver como inimigos”, disse, através de uma projeção em vídeo.
Verão rima com festivais, com concertos das multidões às pequenas salas, da música em altos decibéis às letras quase sussurradas de forma intimista. Já conhece a nova presença em palco da banda de inspiração cristã ‘Graal’?

Acompanhe as notícias em agencia.ecclesia.pt, às 15h00 estamos da RTP 2 com notícias e atualidade e à noite marcamos encontro na Antena 1 da rádio pública, é pelas 221h45.
Com votos de paz e bem desejo que continue connosco ao longo desta quinta-feira.

Carlos Borges
PS: Não se esqueça, amanhã é sexta-feira. Vamos publicar o Semanário Ecclesia.


Sem comentários:

Enviar um comentário