Páginas

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Encontro de jovens em Portugal, centrado no Papa

AfterYou, entre 01 e 03 de setembro lembra o convite incessante que o Francisco faz


(ZENIT – Roma, Ago. 2017).- A Pastoral Juvenil da Companhia de Jesus em Portugal vai promover em Coimbra entre os dias 01 e 03 de setembro o encontro da Juventude Inaciana AfterYou.
AfterYou lembra não só a realidade da visita do Papa a Portugal e deste encontro se realizar no final/após este (After), mas lembra também o convite incessante que o Papa nos faz para orientarmos o nosso olhar e irmos atrás(After) Jesus Cristo!, indicam os organizadores.
“Num ambiente de convívio e de celebração –o Colégio de Cernache transforma-se, por dois dias, numa pequena aldeia da juventude!– vamos aprofundar o pontificado do Papa Francisco,” indicam. Principalmente aquilo que tem sido a sua mensagem, expressa nos documentos, cartas e homilias que já escreveu, mas também nos seus gestos. Tudo isto vivido num ambiente de festa e oração, com grandes temas propostos, workshops, oficinas, ateliers, concertos, vigílias, partilhas, reconciliação, etc.
O preço da inscrição inclui todas as despesas, menos o transporte. As refeições serão feitas no refeitório do colégio e numas roulottes que estarão disponíveis no local, as dormidas serão no pavilhão do colégio (com duas zonas para os diferentes escalões). Também podem optar por trazer tenda e dormir numa zona de campo que será criada para o efeito. Todos têm acesso aos duches e balneários do pavilhão.
E para todos os outros jovens ligados à espiritualidade inaciana em Portugal (dos 17 aos 30 anos), mas também jovens de outros movimentos e comunidades religiosas de Portugal que se queiram associar, como aliás já tem acontecido nas edições anteriores.
No último dia (Domingo, dia 3 de Setembro) estão convidadas todas as pessoas que quiserem vir: círculos, as famílias, os colaboradores, os benfeitores, os amigos de todas as idades… Todos são convidados a juntarem-se a nós para um dia da família Inaciana. Nesse dia, na missa final, o P. José Maria Brito fará os seus últimos votos na Companhia de Jesus.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário