Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Momento de sofrimento e perda

Foto: Lusa

A expressão define a tragédia ocorrida ontem com o naufrágio de uma embarcação ao largo da Marinha Grande e integra a mensagem dirigida pelo Bispo de Leiria-Fátima aos familiares das vítimas. Na mensagem, D. José Ornelas afirma que as pessoas atingidas pela tragédia vão ser lembradas nas orações, “para que Deus lhes conceda conforto e força para enfrentar este momento de sofrimento e perda”.
A embarcação de pesca ‘Virgem Dolorosa’ seguia com 17 tripulantes e terá virado cerca das 04h30, altura em que foi dado o alerta à Polícia Marítima da Nazaré.

Foto: Agência ECCLESIA

O Diretor da Pastoral da Saúde quer avançar com «voluntariado pastoral». Ontem em entrevista ao Programa ECCLESIA, o Padre Miguel Ângelo Costa realçou a importância de tratar o “humano integral”, na pastoral dos doentes, sem esquecer os profissionais de saúde. “Não somos só máquinas, não temos só de tratar o corpo. Também temos de tratar o doente na dimensão espiritual, mas, por exemplo, alargar aos profissionais, que muitas vezes são esquecidos e acompanhamos nestas dimensões”, disse o responsável nacional, em entrevista à Agência ECCLESIA.

A equipa de futsal da Diocese de Vila Real, conquistou ontem a ‘Clericus Cup’ 2024, ao vencer na final, a equipa de Braga (Bracara) por 5-1. Curiosamente, a final voltou a juntar as mesmas equipas da edição de 2023 e com o mesmo resultado final. A 17ª edição do campeonato de futsal para padres portugueses, decorreu desta vez em Viseu, no Pavilhão do Colégio da Via Sacra.
A ‘Clericus Cup’, que reuniu sete equipas, tem também como objetivo a escolha dos jogadores que vão representar Portugal no torneio de futsal europeu de padres. A seleção do clero português foi campeã europeia em 2012, 2015, 2016, 2017 e 2019.

Na RTP2 o programa Ecclesia chega pelas 13h52 para lhe falar da “Semana do Papa” e também da situação política na Europa. Em estúdio, Susana Madureira Martins, editora de política da Renascença.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário