«Queremos que a Diocese de Beja ganhe o Festival Nacional da Canção, por isso, contamos contigo», desafia organização
Beja, 08 jul 2024 (Ecclesia) – O Departamento de Pastoral Juvenil da Diocese de Beja vai realizar o seu Festival Diocesano da Canção, no dia 28 de setembro, a partir das 21h30, em local a anunciar em Beja.
“O Festival Diocesano da Canção é a atividade certa para pores os teus talentos a render e mostrar a toda a Diocese a estrela que há em ti”, assinala a Pastoral Juvenil de Beja.
O Departamento de Pastoral Juvenil da Diocese de Beja, que criou uma Comissão Organizadora para o Festival Diocesano da Canção e publicou o regulamento e o formulário de inscrição na internet, informa que os intérpretes “devem, obrigatoriamente, ter idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos”, feitos até 31 de dezembro deste ano.
Neste sentido, não estabeleceram “qualquer limite de idades para os autores das letras e das músicas”, mas indica que se deve privilegiar “a participação dos jovens no processo de criação e interpretação”.
O regulamento informa que vão ser admitidas a concurso “todas canções originais”, enviadas por correio eletrónico (email) para o endereço dpjbeja@gmail.com, em formato MP3 e MP4, até às 23h59, do dia 15 de agosto.
A comissão organizadora do Festival Diocesano da Canção vai selecionar, até dia 31 de agosto, as seis músicas que vão ser apresentadas ao vivo, no dia 28 de setembro, em Beja.
Os intérpretes podem apresentar-se ao Festival Diocesano da Canção de Beja “individualmente ou em grupo”, que não devem “ultrapassar um total de 7 (sete) elementos, incluindo vocalistas, coros e instrumentistas”.
O tema do Festival Diocesano da Canção de Beja é ‘(COM)PARTILHA!’, o mesmo tema do Festival Nacional da Canção Mensagem 2024, e, neste contexto, o Departamento de Pastoral Juvenil de Beja quer “muito” que a diocese do Baixo Alentejo “ganhe” esse evento nacional, nos dias 26 e 27 de outubro, em Lamego.
O Departamento de Pastoral Juvenil da Diocese de Beja Festival informa também que estão a organizar “um programa próprio obrigatório” para os participantes durante o dia 28 de setembro, que “terminará com a apresentação pública das canções”, a partir das 21h30.
CB
Sem comentários:
Enviar um comentário