Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2022

Vamos substituir a pandemia pela esperança

Olá Bom Dia

Hoje começa um novo ano… O número de infetados pelos vírus invisível continua a aumentar, mas vamos acreditar que 2022 vai ser melhor que os dois anos anteriores e a palavra pandemia vai ser substituída pela esperança.

O virologista Pedro Simas afirmou que há sinais de esperança para 2022, no que diz respeito à pandemia de Covid-19, referindo que o cenário atual é característico de uma “situação endémica”.

“Podemos encarar toda esta evolução viral de uma forma muito otimista, porque neste momento temos o que é característico de uma entrada em situação endémica, temos um número alto de infeções para um número muito baixo e estável de mortes, devido ao sucesso da vacinação”.

Neste primeiro dia do ano de 2022 celebra-se o Dia Mundial da Paz. Vamos revisitar algumas frases da mensagem do Papa Francisco para este dia e intitulada «Diálogo entre gerações, educação e trabalho: instrumentos para construir uma paz duradoura».

- “Apesar dos múltiplos esforços visando um diálogo construtivo entre as nações, aumenta o ruído ensurdecedor de guerras e conflitos, ao mesmo tempo que ganham espaço doenças de proporções pandémicas, pioram os efeitos das alterações climáticas e da degradação ambiental, agrava-se o drama da fome e da sede”.

- “Entre a indiferença egoísta e o protesto violento há uma opção sempre possível: o diálogo”, concretamente o “diálogo entre as gerações”.

- “Os grandes desafios sociais e os processos de pacificação não podem prescindir do diálogo entre os guardiões da memória – os idosos – e aqueles que fazem avançar a história – os jovens”.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário