Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

O Mártir como exemplo

Olá!

O dia 20 de janeiro (e os dias mais próximos) eram sempre dias de festa e grande azáfama no bairro onde cresci, Sá-Barrocas, no centro de Aveiro. O dia do padroeiro, Mártir São Sebastião, trazia as luzes e a música à rua, sentia-se a devoção e o espírito de saudável vizinhança. Era uma das nossas festas de Inverno.

Nestes tempos fica a memória... de quem por ali viveu, de quem ali rezou e também tomou o Mártir como exemplo para a sua vida. Hoje é dia dele e por isso partilho esta foto de uma das últimas procissões. Segue aqui uma saudação para a diocese de Lamego e a diocese de Vila Real, mas também para Santa Maria da Feira e todas as paróquias e lugares que evocam o São Sebastião.

O exemplo de fé deste Mártir traz-me a realidade atual de tantos cristãos perseguidos, como o caso da Nigéria que nos chegou. 

E sem medo de mostrar a verdadeira fé, recordo o amigo, e antigo diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, cónego João Aguiar Campos, que esta quarta-feira recebeu o grau de Comendador da Ordem do Mérito, pelas mãos do presidente da República. Uma distinção que também nos orgulha!

"Pensemos nos nossos irmãos e irmãs na prisão, pensemos na ternura de Deus por eles e rezemos por eles, para que encontrem naquela janela de esperança um caminho para uma vida melhor”.

Palavras do Papa que integrou a catequese desta quarta-feira sobre a “figura de São José como pai na ternura”.
 

Já sabe... o site da ECCLESIA é o local certo para encontrar mais informações atualizadas sobre a vida da Igreja, ao nível nacional e internacional. Pelas 15h00 pode acompanhar-nos na RTP 2.

E no programa de rádio Ecclesia, na Antena 1, diariamente às 22h45, hoje levamos-lhe a realidade do ecumenismo "na primeira pessoa".

Tenha uma boa quinta-feira e uma vida feliz!

Sónia Neves

 


www.agencia.ecclesia.pt

      


Sem comentários:

Enviar um comentário