Páginas

domingo, 3 de junho de 2018

Ao encontro da Mafia

Bom dia a si que nos acompanha neste início de semana.
O Papa vai presidir este ano à Solenidade do Corpo de Deus na paróquia de Santa Mónica, em Ostia, zona afetada pela Mafia, uma decisão anunciada pelo Vaticano. A celebração está marcada para as 18h00 (menos uma em Lisboa) deste domingo, incluindo uma procissão até à Paróquia de “Nossa Senhora de Bonaria” (devoção que inspirou a denominação da cidade de Buenos Aires, de onde é natural o Papa, ndr).
A localidade de Ostia, distrito de Roma afetado pela atuação de grupos criminosos e neofascistas, é uma localidade das periferias da capital italiana; a administração local foi dissolvida pelo Governo italiano por causa da infiltração da Mafia no poder público.

Por cá, conclui-se o Congresso Eucarístico na Diocese de Aveiro e a Diocese de Vila Real celebra o seu dia, em Mondim de Basto, apontando ao próximo ano pastoral.

Fátima acolheu este sábado a 14ª Jornada Nacional da Pastoral da Cultura, dedicada ao mundo do desporto. Uma iniciativa em destaque na página da Agência ECCLESIA e que se concluiu com a entrega do Prémio Árvore da Vida/Manuel Antunes ao ator Ruy de Carvalho. Se ainda for a tempo, pode ouvir uma entrevista ao vencedor da distinção pelas 07h30 no programa ‘70x7’, caso contrário pode sempre encontrar na nossa página todos os programas emitidos na RTP2 e na Antena 1 da rádio pública.

Despeço-me com votos de um Santo Domingo e de boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário