Páginas

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Dor e esperança

Bom dia a si que nos acompanha desse lado,
Hoje recordamos o gestor e docente universitário José Vicente Ferreira, antigo diretor do Serviço de Apoio à Informação (SAI) da Igreja Católica em Portugal, que faleceu esta segunda-feira. O padre Américo Aguiar, diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS) recorda com gratidão o trabalho desenvolvido neste setor e manifesta aos familiares e amigos de Vicente Ferreira o seu pesar pelo falecimento. O SAI, dirigido por Vicente Ferreira entre maio de 1988 e finais de 1990 esteve na origem da Agência ECCLESIA.
Em Castanheira de Pêra, a igreja paroquial iluminou-se com 64 velas em memórias das vítimas dos incêndios de junho. Uma celebração com a presença do presidente da República Portuguesa.

Para ver no YouTube ( https://www.youtube.com/watch?v=SCvd46mzAog): o Papa convida os católicos de todo o mundo a rezar pelos que se “afastaram da fé”, no seu vídeo de julho.

O Hospital 'Bambino Gesù', propriedade da Santa Sé, em Roma, mostrou-se disponível para acolher o bebé inglês Charlie Gard, afetado por uma doença genética rara incurável. Já se sabe que a proposta foi recusada. O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos autorizou na última semana que fossem desligados os aparelhos que o mantêm vivo.

Uma nota final para a Venezuela, que hoje celebra a sua festa da Independência. O Papa Francisco recordou esta celebração no último domingo, quando apelou ao fim da violência, defendendo uma saída “pacífica e democrática” para a atual crise política no país sul-americano. E pediu a oração de todos, o que vale para hoje e para o futuro.

Despeço-me com votos de que este seja um dia cheio de boas notícias,
Octávio Carmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário