Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Igreja Católica aborda envolvimento no alojamento de estudantes universitários

Olá bom dia,
Na atualidade católica em Portugal, destacamos a participação da Igreja no apoio ao alojamento de estudantes universitários, uma problemática que, de acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, "é transversal ao país".
Em entrevista à Agência ECCLESIA, o  diretor do Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior, padre Eduardo Duque, realça que a prioridade da Igreja não se deve centrar em dar “alojamento” aos jovens universitários mas em fazer uma proposta pastoral.
“Que seja um motivo para trabalhar com os jovens e que isso seja um momento de pastoral e de encontro. Caso contrário parece-me um projeto económico e como tal não sei se é uma mais-valia para a Igreja”, frisou aquele responsável.
No Vaticano prossegue a reforma da Igreja Católica preconizada pelo Papa Francisco; um primeiro esboço da nova constituição apostólica sobre a Cúria Romana deve chegar às mãos do Papa argentino durante o mês de setembro.
As linhas mestras do documento já foram delineadas pelo Papa “através da publicação da exortação apostólica ‘A Alegria do Evangelho’, e apontam para a necessidade "de  uma conversão, de uma transformação missionária da Igreja”, adiantou o monsenhor Marcelo Semeraro, secretário do Conselho dos Cardeais.
Ainda na Santa Sé, destaque para o alerta que o Papa deixou num encontro com capelães, voluntários e diretores nacionais do Apostolado do Mar.
Nessa audiência, Francisco recordou os marinheiros e pescadores que hoje são vítimas do "isolamento e da distância" mas também de "experiências vergonhosas de abuso e injustiça”, envolvendo exploração laboral e tráfico humano.
Continue na nossa companhia e fique a par de toda a informação da Igreja Católica, em Portugal e no mundo.
Tenha uma ótima sexta-feira, e um excelente fim-de-semana!
José Carlos Patrício
 


Sem comentários:

Enviar um comentário