Páginas

domingo, 12 de maio de 2019

Prevenção e acompanhamento

Estruturas de prevenção e acompanhamento para a “proteção de menores, em casos de abusos sexuais, vão ser criadas nas dioceses. O compromisso foi revelado ontem em Fátima na conclusão da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal. A intensão dos bispos é também atualizar as diretrizes aprovadas em 2012, tendo em conta as orientações da Santa Sé. Perante os jornalistas, D. Manuel Clemente falou de uma “decisão unânime” e que se tratou da “formalização de algo que já estava em curso” e que pode assumir várias denominações, visando, sobretudo, a prevenção.
Dos trabalhos dos bispos em Fátima saiu também a nomeação da primeira mulher a assumir o cardo de Diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja Católica. Isabel Figueiredo já era a responsável pelos conteúdos religiosos das rádios do Grupo Renascença Multimédia, e afirma que se sente «honrada, grata e tranquila» por poder «servir a Igreja» e integrar uma equipa que tem «um trabalho provado» e «reconhecido».
«A Fragilidade tem rosto?» a questão inspira, a partir de hoje, as jornadas teológicas promovidas pela Revista dos Alunos da Faculdade de Teologia do polo da Universidade Católica Portuguesa em Braga – «Cenáculo». A primeira sessão vai olhar temas como: «A felicidade virtual» (Ana Sampaio Bahia); «Entre a Missão e a Faculdade» (Isabel Martins) e «A Fragilidade de Jesus na Nossa» (padre Pablo Lima). O tema «Cristãos (Im)perfeitos» vai ser tratado por Paolo Scquizzato dia 08 de maio e o padre Miguel Almeida e um casal refletem, dia 31 de maio, sobre «Educar para o (In)sucesso». Todas as sessões decorrem no «Espaço Vita», pelas 21h30, na cidade de Braga.
São temas que pode aprofundar em agencia.ecclesia.pt, o portal informativo da Igreja Católica.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário