Páginas

domingo, 12 de maio de 2019

Juventude e eleições europeias

Bom dia e paz e bem!!
Juventude e eleições europeias são duas propostas este fim de semana. A primeira para os mais novos, na Cova da Iria, e a segunda principalmente para quem vota, em Benfica.
O ‘Fátima Jovem’ começa hoje e é o primeiro encontro nacional da juventude católica após o anúncio que Lisboa vai receber a próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, em 2022
“Estes encontros nacionais são importantes para a formação de uma consciência de que somos Igreja. É um reforço da tomada de consciência de que somos cristãos; Criar laços e começar a preparar as Jornadas Mundiais” - padre Filipe Diniz, diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil – DNPJ – que promove a peregrinação de jovens e do programa destaca-se o regresso do Festival Nacional Jovem da Canção Mensagem.
“Será que o nosso voto nas eleições europeias pode proteger o planeta e as pessoas?”
Sobre política e a futura eleição para o Parlamento Europeu destaco o debate ‘Europa + Justa’. Já esta tarde, a partir das 16h30, no auditório da Rádio Renascença.
A PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados quer acolher “340 pessoas nas suas instituições anfitriãs” e está a dinamizar a campanha de sensibilização #fazemosPARte para “despertar novamente as atenções” para uma “cultura de acolhimento e de integração”.
Nas causas que nos são importantes, o Papa associou-se ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, esta sexta-feira.
Este domingo assinalamos o início da Semana de Oração pelas Vocações 2019 na rádio (06h07 - Antena 1) e olhamos para ‘Mulheres Extraordinárias’ no 70x7 (07h28 - RTP2); Vamos também começar a acompanhar a visita do Papa Francisco à Bulgária e à Macedónia, até dia 7 de maio.
Votos de um bom fim de semana na nossa companhia, estamos em permanência em www.agencia.ecclesia.pt.
Cumprimentos,
Carlos Borges
Fique com esta sugestão se estiver em Santa Maria da Feira, ou perto: O grupo internacional «Gen Verde» vai apresentar «From the Inside Outside», no Europarque.

Sem comentários:

Enviar um comentário