Páginas

domingo, 19 de maio de 2019

O Papa foi à terra da «mãe» dos pobres

Olá bom dia,
Francisco a rezar aos pés da imagem de Madre Teresa de Calcutá, na cidade de Skopje, na Macedónia do Norte.
Uma foto que vale mais do que mil palavras e que fica a marcar a viagem do Papa argentino aos Balcãs, que incluiu também uma visita à Bulgária.
No plano nacional, destaque para a visita do presidente da Caritas Internationalis a Portugal.
O cardeal filipino Luis Antonio Tagle, arcebispo de Manila, vem ao nosso país para presidir às celebrações deste ano dos dias 12 e 13 de maio, no Santuário de Fátima.
Mas na sua agenda estão várias outras iniciativas, como um encontro com o presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, visitas a diversas delegações da Cáritas Portuguesa e iniciativas junto de comunidades migrantes e refugiadas, de pessoas sem-abrigo e doentes portadores de HIV.
As últimas horas ficam marcadas também pela morte de Jean Vanier, fundador do projeto d’A Arca, ligado ao cuidado com as pessoas portadoras de deficiência.
O teólogo suíço, também responsável pela criação do movimento católico ‘Fé e Luz’, faleceu aos 90 anos em Trosly-Breuil, na França.
Em jeito de proposta, destacamos um projeto digital nascido na Arquidiocese de Braga, o renovado portal ‘Laboratório da Fé’, uma iniciativa aberta a todos mas que quer, de modo especial, dar voz aos sonhos e inquietações dos jovens, dentro da Igreja Católica.
Na rádio, no Programa ECCLESIA na Antena 1, a partir das 22h45, pode ficar a conhecer o trabalho da associação ‘Ajuda de Berço’, instituição no Patriarcado de Lisboa que acolhe e cuida de bebés e crianças mais desprotegidos.
Através de uma entrevista à fundadora e atual diretora do projeto, Sandra Anastácio.
Quanto à televisão, na edição desta quarta-feira do Programa ECCLESIA, pelas 15h00 na RTP2, além do acompanhamento à viagem do Papa Francisco aos Balcãs, destacamos os trabalhos da última assembleia plenária da Conferência Episcopal Portuguesa.
E o lançamento do livro ‘Missão em África: Lançar Sementes, Colher Sorrisos', do padre Carlos Jacob, uma obra que tem como objetivo ajudar as populações mais atingidas pelas recentes catástrofes naturais que atingiram Moçambique.
Continue connosco e fique a par de toda a atualidade da Igreja Católica, em Portugal e no mundo.
E tenha uma excelente quarta-feira, uma ótima semana!
José Carlos Patrício 

Sem comentários:

Enviar um comentário