Páginas

domingo, 5 de maio de 2019

Defesa da vida e direitos laborais… pense antes de votar.

O apelo foi de D. Manuel Clemente, ontem, abertura da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa. D. Manuel lembrou aos católicos que devem recordar valores como defesa da vida e direitos laborais, ao tomarem decisões em ano de eleições europeias e legislativas. A Assembleia dos bispos portugueses decorre em Fátima até quinta feira, e nela os bispos católicos vão debater a carta pastoral ‘Um olhar sobre Portugal e a Europa, à luz da doutrina social da Igreja’.
As europeias são também tema para uma conferência esta tarde na Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Marcada para as 15h00, a conferência conta com a participação de Rita Leandro de Vasconcelos, representante da Associação Portuguesa de Direito Europeu, José Azeredo Lopes, ex-ministro da Defesa Nacional e Arlindo Marques Cunha, antigo deputado do Parlamento Europeu.
Se está por Lamego saiba que hoje é o último dia em que pode visitar a exposição “In Memoriam – Dom António Francisco dos Santos”, na Santa Casa da Misericórdia de Cinfães. A evocação do antigo bispo do Porto, natural de Cinfães, acontece através de uma “Exposição Coletiva de Artes Plásticas”, que tem por curadores Helena Fortunado e Bruno Marques. Natural de Tendais, na Diocese de Lamego, D. António Francisco dos Santos foi bispo do Porto entre fevereiro de 2014 e setembro de 2017, falecendo no dia 11 desse mês, aos 69 anos, na Casa Episcopal da diocese, devido a uma complicação cardíaca.
Pelas 15h00, pode contar com o programa ECCLESIA na RTP2, e mais logo, pode escutar também a sua edição rádio, na Antena1 pelas 22h45.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário