Páginas

domingo, 5 de maio de 2019

Descobrir o prazer do trabalho

Olá bom dia
O escultor francês, Auguste Rodin (1840-1917), escreveu que o “mundo não será feliz a não ser quando todos os homens tiverem alma de artista, isto é, quando todos tirarem prazer do seu trabalho”. Será que hoje, dia 01 de maio, também chamado DIA do TRABALHADOR, esse prazer existe?
“Nada foi dado aos mortais sem trabalho”, afirmou certo dia o grande poeta Horácio e a Sagrada Escritura vai mais longe, dizendo que “Comerás o pão com o suor do teu rosto”. Perante estes dados, podemos dizer com convicção que “O homem é um ser trabalhador”.
No início começou por trabalhar para si, recolhendo, totalmente, o produto do seu labor. Era a chamada economia de subsistência. Eram outros tempos… Mas a sociedade ficou muito mais complexa e originou a divisão do trabalho. O trabalhador começou a necessitar do outro trabalhador. A isto chamamos evolução laboral. Trabalhar em equipa e com a equipa é o segredo do sucesso laboral.
Pense no pequeno texto, no entanto não esqueça que o site www.agencia.ecclesia.pt está sempre em atualização onde pode saber tudo do universo da Igreja católica.
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário