Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Um murro no estômago

Olá!
"Um dia mais tarde vamos ter de explicar aos nossos netos como é que deixamos morrer dezenas de milhares de pessoas" - Miguel Duarte 
Esta frase foi dita pelo voluntário português do navio de resgate «Iuventa» acusado pela lei italiana de auxílio à imigração ilegal. Um murro no estômago para cada um que vê este exemplo e se deixa ficar na sua indiferença...
A Ecclesia falou com este jovem que passou 84 dias no mar Mediterrâneo a salvar refugiados. Entrevista completa aqui.
A agenda da Igreja não pára e a Universidade Católica Portuguesa coordena a participação portuguesa no Encontro de Assis “A Economia de Francisco”, promovido pelo Papa. Leia mais aqui.
Mesmo que esteja a ler esta newsletter em tempo de férias esta pode ser uma boa sugestão, se está pela zona de Coimbra. Esta noite Pedro Mexia encerra um ciclo de «Curtas com Conversa», no Seminário Maior de Coimbra, às 21h21, no Salão de São Tomás. 
E fique atento porque o programa Ecclesia na RTP 2 durante o mês de julho está a ser transmitido à hora de almoço, cerca das 12h25 devido à transmissão da prova de ciclismo “Volta à França”.
Já pela rádio continuamos a fazer-lhe companhia, pelas 22h45, na Antena 1 da rádio pública e para ficar a par da informação religiosa é só aceder ao site agencia.ecclesia.pt.
Votos de uma vida feliz e, boas férias, se for o caso!




Sem comentários:

Enviar um comentário