Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Três anos depois do Alan Kurdi

Ainda se lembra da criança síria que faleceu no Mediterrâneo cujo corpo deu à costa numa praia, numa imagem que correu mundo? Três anos depois é notícia a pequena Valeria Martinez que, noutra geografia, volta a ser um símbolo da procura de uma vida melhor, mas cujo sonho terminou, neste caso, na fronteira entre o México e os Estados Unidos.
O Papa Francisco não foi indiferente a este drama na audiência que aconteceu no Vaticano, onde apelou à solidariedade com os imigrantes.
O porta-voz do Vaticano, Alessandro Gisotti, confirmou que o Papa viu “com imensa tristeza” a imagem do imigrante salvadorenho e da sua filha, afogados no Rio Grande (fronteira México-EUA), afirmando que Francisco “reza por eles e por todos os imigrantes que perderam a vida, tentando escapar da guerra e da miséria”.
Ainda no Vaticano o Papa deixou alertas ao mundo do trabalho onde reforçou a urgência da defesa da dignidade humana, e do direito ao trabalho digno.
Destaco ainda a notícia sobre a viagem que a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) vai fazer rumo a Lisboa: deixou o Panamá, após dois anos no país centro-americano, regressando a Roma, onde vai ser entregue a uma delegação de Lisboa, a 5 de abril de 2020.
À noite, na antena 1, trazemos-lhe histórias de quem assume as alterações climáticas uma tarefa de vida. Já escutou o testemunho de Sara Fernandes e Carolina Gomes, estudantes de 13 anos, que apanham lixo e procuram alertar consciências? Conheça este e outros testemunhos no portal da Agência Ecclesia
Mas há mais para descobrir em agencia.ecclesia.pt. Encontramo-nos lá?


Sem comentários:

Enviar um comentário