Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Quantos são?

Olá bom dia e boa semana de trabalho!
Foi um domingo histórico para várias dioceses de Portugal. A ordenação de novos sacerdotes é sempre marcante para as comunidades locais e, este domingo, Braga, Porto, Aveiro e Santarém (pelo menos) realizaram celebrações de ordenação sacerdotal. E quantos são? Quantos padres foram ordenados este fim de semana (em Portalegre-Castelo Branco foi no sábado...)? Ao longo do dia vamos dando notícia desses números na Agência ECCLESIA e das mensagens que marcaram essas celebrações.
Este domingo, foi também marcante a visita que D. Nuno Brás, bispo do Funchal, fez à Paróquia da Ribeira Seca. Um momento histórico porque não acontecia há 42 anos. Sabe porquê? Na Agência ECCLESIA vamos explicar.
Para além da Agência ECCLESIA, esteja atento ao programa 70x7 na RTP2, este mês de julho emitido pela hora do almoço. Hoje, Missão e Turismo é o tema para a entrevista ao padre Carlos Godinho, diretor da Obra Nacional da Pastoral do Turismo.
Missão, Ano Missionário, Exposição Missionária... Tudo passou pelo programa 70x7 deste domingo. Caso não tenha visto, passe por aqui!
Entretanto, no programa Ecclesia na Antena 1, pelas 22h45, mostramos esta semana histórias muito interessantes e necessárias: modos de ajuda a religiosos e religiosas mais idosos!
Votos de uma ótima semana!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário