Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

A Igreja em movimento

Tempo de férias para alguns e de novas perspetivas para outros: foram e estão, por estes dias a ser conhecidas as nomeações diocesanas que revelam novas missões para sacerdotes, religiosos e também muitos leigos.
Começamos, por exemplo, pelo patriarcado de Lisboa, com a nomeação de um responsável leigo para o setor da pastoral Juvenil, coadjuvado por um jovem sacerdote, de 30 anos. João Lobato Clemente fala num “dinamismo renovado que não pode ser desperdiçado”, numa entrevista à Ecclesia.
Destaque ainda para Braga com a nomeação de quatro mulheres leigas para lugares de direção para diversos departamentos pastorais. Também a arquidiocese dá os primeiros passos com o novo padre Tiago Varanda no serviço pastoral a pessoas com deficiência.
Em Setúbal destaque para o Santuário do Cristo-rei, que tem novo reitor.
Mas há mais: Santarém, Évora, Porto, são algumas dioceses que pode encontrar no mapa interativo que preparámos para si.
Neste dia foi conhecida a revogação da nomeação do médico português Rui Nunes como membro da Pontifícia Academia para a Vida (PAV), da Santa Sé.
Do Vaticano chega ainda o resultado de um estudo dedicado à perseguição aos cristãos, uma problemática que está a tomar proporções cada vez mais “alarmantes” em todo o mundo.
No programa na RTP2, em horário extraordinário pelas 12h20, fique a conhecer as propostas para o encontro nacional de liturgia com o cónego Luís Manuel Silva. Se ainda não leu a entrevista de Miguel Duarte à Ecclesia, aproveite para visionar este impressionante testemunho que não pode deixar ninguém indiferente, perante a sua vida e as suas ações.
À noite a jornalista Sónia Neves continua a contar-lhe histórias sobre a vida, a oração e o descanso de religiosas mais idosas.
Mas há mais para descobrir na página da Agência Ecclesia. Encontramo-nos lá?
Tenha um excelente dia!


Sem comentários:

Enviar um comentário