Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Marcelo destaca “unidade total” entre organizadores da JMJ

Custos não foram divulgados

 | 4 Ago 2022

jmj visita obras marcelo Foto reproduzida da página no Twitter do GMAAP

“Aqui fica, pela primeira vez depois de uma Jornada Mundial da Juventude, uma obra para as comunidades: para a comunidade de Loures, de Lisboa, para todo o país”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa após a visita ao local onde decorrerão os eventos conclusivos da JMJ: Foto reproduzida da página no Twitter do GMAAP.

Marcelo Rebelo de Sousa garante que existe um “entendimento” entre os diferentes responsáveis públicos em torno da preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorrerá em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023. Após uma visita que o próprio solicitou ao ao local que vai acolher os eventos conclusivos da JMJ, junto ao rio Trancão, o Presidente da República explicou que “há sempre questões a acertar quanto ao calendário, ao financiamento, à intervenção das várias entidades no que é preciso fazer”, e garantiu que “está acertado e, daqui por diante, ainda mais do que no passado, a unidade é total”.

Acompanhado pela ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, pelo presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, e pelo presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, Américo Aguiar, bispo auxiliar do Patriarcado, Marcelo saudou “os avanços já feitos e aqueles que virão a ser feitos, de forma ainda mais acelerada”.

O Presidente destacou que se tratam de obras de uma dimensão particular, considerando que o investimento feito para a JMJ 2023 “não se esgota” nos dias em que o evento decorre. “Aqui fica, pela primeira vez depois de uma Jornada Mundial da Juventude, uma obra para as comunidades: para a comunidade de Loures, de Lisboa, para todo o país. Nas mais pequenas coisas; a ponte pedonal, o passeio ciclo-pedonal, os parques, uma realidade que não existia e que era tão importante, quer do lado de Lisboa quer do lado de Loures. E fica em termos de qualidade de vida para as pessoas, no futuro e próximas gerações”, sustentou.

Questionados pelos jornalistas sobre os valores já investidos e a investir na realização do evento, nenhum dos autarcas quis avançar com números concretos, tendo afirmado que a informação sobre aquilo que cada entidade irá investir e disponibilizar será tornada pública brevemente.

Uma nova visita por parte de Marcelo Rebelo de Sousa ficou já agendada para daqui a três meses.



Sem comentários:

Enviar um comentário